terça-feira, 24 de julho de 2012

Distorção – Acontecimentos inesperados [4:1]


Adam acordou ouvindo a voz de sua mãe dando pressa ao seu pai para arrumar as coisas para a viagem. Não demorou muito e ela já estava em seu quarto falando as mesmas coisas para ele. Enquanto isso, Jorge foi atender a porta, alguém tinha chegado.

- Ora, Vanessa, entre! - Convidou Jorge um tanto surpreso.
- Como vai o senhor?
- Eu vou bem, obrigado.
- Adam está em casa?
- Sim, ele está no quarto dele.
- Vanessa querida, há quanto tempo! - Exclamou Marta entrando na conversa.
- Oi dona Marta, posso falar com Adam?
- Pode sim querida, só não demore porque ele tem que arrumar a mochila. Estamos viajando daqui a pouco.
- Está certo. - Respondeu Vanessa um tanto desapontada.

Ao chegar perto do quarto, Vanessa percebeu que a porta estava entreaberta e entrou calmamente. Viu Adam de costas arrumando a mochila e se emocionou.

- Adam! - Exclamou ela apreensiva.
- Vanessa, o que faz aqui?! - Perguntou Adam surpreso.
- Eu queria conversar com você. Pra falar a verdade eu preciso conversar com você.
- Pode falar...
- Eu andei pensando nesses últimos meses e cheguei à conclusão de que não podemos ficar separados. Será que a gente poderia começar tudo de novo? - Perguntou Vanessa meio sem jeito.
- Será que você conseguiria arrumar sua mochila em meia hora e viajar comigo? - Respondeu Adam com um tom irônico.

Vanessa sorriu e acenou com a cabeça positivamente. Sem perder mais nem um minuto, saiu para arrumar suas coisas. Estava feliz, pois não imaginava que teria uma nova chance com seu ex-namorado que ela sempre amou.

- Adam, enquanto Vanessa foi em casa, passa ali no mercado e compra algumas coisas que eu anotei aqui no papel pra gente levar para a viagem. - Pediu Marta terminando de fazer a lista.
- Certo, deixa eu só terminar de arrumar a mochila.

Assim que terminou de arrumar suas coisas, Adam desceu correndo para o mercado. Não podia medir a sua felicidade naquele momento. Felicidade essa que logo se transformou em aflição quando virou a esquina. Percebeu que tinha dois homens seguindo ele. Quando se deu conta, viu que havia um terceiro já à sua frente. Em um movimento rápido, Adam consegue correr dos bandidos e acaba tendo que pegar outro caminho para despistá-los. Rapidamente, entra em um beco e se esconde atrás de umas caixas. Ao olhar para o lado, se assusta ao ver algo que jamais imaginaria ver.

0 comentários: