Sobre o blog

Aqui você acompanha a história desse blog toda organizada por anos.

2009
Lançado em 6 de Novembro de 2009, este blog foi criado por mim, em parceria com o blog de um grande amigo meu, Wellington Morais. Na época passamos uma tarde inteira fazendo ajustes e explorando os recursos que tínhamos para deixar nossos blogs o mais interessante possível. Inicialmente o objetivo era ocupar meu tempo e desabafar sobre algumas coisas que estavam acontecendo em minha vida, mas aos poucos foi se tornando algo mais do que isso. Os posts eram carregados de emoções, gostos e muita poesia, mas ainda estavam verdes.

2010
Esse foi o ano de ouro do blog. Sem dúvida alguma, foi a melhor fase desse crescimento até então. Totalizando 116 postagens durante o ano, teve seu ápice em Abril, quando bateu seu recorde com 20 postagens em um mês. Em Junho foi lançado o post "Centésimo", que comemorava o fato do blog alcançar 100 posts lançados. E com isso, foram selecionados sete textos de minha autoria para serem votados em uma enquete e comentados novamente. O texto que recebesse os melhores comentários atuais, teria um post no final do mês de como ele tinha sido criado, uma espécie de making of. O ganhador foi "Triste projeção de um possível futuro distante", um dos textos mais elaborados e comentados do blog. Nesse mesmo mês, o blog passou por muitas mudanças e foi lançada a versão 2.0. Com esse novo layout, o blog ficou mais elegante e mais moderno. Em Novembro, o blog completou seu primeiro ano de existência no post 139 e com isso ganhou seu espaço. Quando paramos para fazer uma retrospectiva desse ano, contemplamos posts maduros, com boas reflexões e muito bem trabalhados.

2011
Esse ano começou com um grande projeto, o "Contus", um blog que tinha como objetivo revezar estórias divididas por partes durante as semanas, uma parceria de peso para o blog. Ao mesmo tempo em que eu continuava as minhas postagens, no "Contus" eu lançava "Distorção", uma estória de minha autoria que junta com outras estórias, davam forma a esse projeto. Em Fevereiro começou minha faculdade e com isso o ritmo das postagens caiu consideravelmente, isso para não comprometer a qualidade das mesmas. A faculdade cada vez mais tirava meu tempo e de todos os blogueiros também. Com isso, os blogs parceiros também diminuíram o ritmo. A coisa foi tão séria que em Maio o projeto "Contus" foi interrompido por tempo indeterminado. Em Julho, o blog de Wellington Morais lançou um post chamado "Comentários", com o objetivo de tentar reverter o declínio dos blogs incentivando os leitores a comentar mais ou simplesmente comentar e os próprios blogueiros a responderem os comentários. O blog entrou na campanha com o lançamento do post "Comentário de Comentários", para incentivar ainda mais o protesto. Mesmo com isso, não foi suficiente para reverter essa história, até porque o problema era muito maior do que esse. Não dá pra negar que esse ano foi muito fraco para todos em matéria de blog. Apesar de tudo, esse foi um ano excelente para mim, pois consegui levar a faculdade muito bem. E esse fato viria a influenciar e muito no blog no ano seguinte.

2012
Agora com dois anos de existência, completados no post 173, o blog resurgiu das cinzas com seu mais novo visual, a versão 3.0, graças a mais uma tarde de ajustes com Wellington Morais, o maior parceiro do blog. De cara nova e com algumas novidades, o novo layout reacendeu a chama do blog e em Fevereiro começaram as postagens do ano. O mês de Janeiro serviu para planejamentos e testes. Com mais experiência, achei uma maneira de conciliar a faculdade com o blog e por isso esse ano tem um potencial enorme.  Finalmente o rumo do blog voltou para os trilhos do sucesso!