quarta-feira, 20 de julho de 2011

Para os amigos...


Em um dia especial como esse, não poderia deixar de fazer uma postagem aqui no meu blog. Para os que não sabem ou não se lembram, hoje é Dia do Amigo! E em um dia tão importante como esse, venho aqui expressar o quanto sou grato pelos amigos que fiz até hoje. Não são muitos, mas são valiosos, afinal, o que realmente tem valor nessa vida só existe em pequena quantidade.

Quando eu penso na palavra amigo, me vem em mente aquelas pessoas que estavam comigo quando eu estava mais precisando, quando fiz as maiores loucuras e quando eu só queria ficar quieto no meu canto. Provavelmente para ser um bom amigo você precisa estar enquadrado em pelo menos uma dessas opções, pois ser amigo é ser cúmplice e companheiro. É também saber entender o outro e aceitar ele como ele é com todos seus defeitos, e olha que as pessoas têm muitos defeitos. É muita responsabilidade, mas no fim das contas você nem sente, porque também é muito prazeroso. Então para todos aqueles que são meus amigos, um forte abraço daqueles bem apertados que mata a saudade... ^^

Achei um texto na internet, infelizmente com autor desconhecido, mas que é muito legal para por aqui. Faço dessas palavras as minhas:

---------------------------------------------------------------------------------------
É Amizade

Gosto de você, não apenas pelo que você é...
Mas pelo que sou quando estou com você...
Gosto de você não apenas pelo que você fez de você mesmo...
Mas pelo que você está fazendo de mim...
Gosto de você por saber extrair o que há de bom em mim...
Gosto de você por colocar a mão no meu coração transbordante...
Passando por cima de todas as coisas frívolas e fracas...
Que você não pode deixar de ver...
E levando para a luz todas as coisas belas e radiantes...
Que jamais alguém encontrou por não ter procurado tão fundo...
Gosto de você por não dar atenção às possibilidades...
Do tolo que está dentro de mim...
Aumentando a minha música por me escutar com reverência...
Gosto de você por estar me ajudando a construir com os trastes de minha vida...
Não uma taverna, e sim um templo...
E com minhas palavras, não uma censura, e sim uma canção...
Gosto de você por ter feito mais do que qualquer doutrina para me fazer feliz...
Você o fez sem um toque, sem uma palavra, sem um sinal...
Você o fez sendo você mesmo!
---------------------------------------------------------------------------------------

Obrigado a todos meus amigos pelo simples fato de existirem!!!
Feliz dia do amigo!!!

2 comentários:

Wellington Morais disse...

Ser amigo é mesmo uma responsabilidade muito grande, pois ser companheiro e cúmplice, não é pra qualquer um...

Obrigado por ser meu amigo! ^^

Abraço!

Marcos Jorge disse...

Fazendo exercício do bom hábito...

Eu que agradeço a sua amizade, que é uma das mais, senão a mais, importantes para mim...

Abraço