quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Distorção – Fenda celeste [1:2]


Na biblioteca, Guilherme mostra uma matéria de dezoito anos atrás para Adam, que falava sobre um misterioso livro que foi encontrado chamado de “Distorção” e depois outra que falava sobre o assassinato dos quatro estudiosos que decifraram o livro, sendo um deles Matthew Strauss. Adam fica impressionado com tudo o que lê e momentaneamente se lembra do homem que o olhara fixamente no ônibus. O dia estava meio agitado hoje, pensou ele.

Quando se dão conta do horário, ambos decidem continuar com a conversa depois, afinal não seria interessante perder a aula da matéria seguinte, considerada a mais difícil do semestre.

Assim que acabaram as aulas, Adam decidiu voltar para casa andando, estava a fim de pensar um pouco e olhar para o mar. Estava se sentindo meio solitário, talvez por morar sozinho. Não sabia ao certo o que estava sentindo, às vezes ficava triste repentinamente. Por um momento se lembrou da sua ex-namorada, de quando terminou com ela no ano passado por uma briga que hoje considerava sem importância. Pensou em que os seus pais poderiam estar fazendo agora e em muitas outras coisas. Decidiu parar um pouco e sentar de frente para o mar, gostava dos respingos da água batendo em seu corpo ao rolar das ondas. A tarde já estava chegando ao fim, mas ele nem se importou. Começou a pensar na conversa com Guilherme e no que ele lhe mostrou, tudo parecia muito real, ele sentia que era. Tinha algo de sobrenatural naquela história e mesmo tendo certo fascínio pelo assunto, sentia um pouco de medo.

Começou a ventar forte e Adam olhava para o horizonte, quando de repente viu algo mais preocupante ainda. Não acreditava no que via, o céu estava “rasgado” e era dali que vinha um vento forte. Lentamente algo saia da fenda, era uma pessoa, poderia jurar que era uma pessoa se pelo menos estivesse mais perto. Suas dúvidas logo foram sanadas quando o misterioso indivíduo veio caminhando sobre as águas até ele. Seu olhar era frio e sombrio. Adam tremia de cima a baixo e não conseguia se mexer. Tudo ficou escuro e o ar estava pesado, não conseguia respirar, estava sufocando, sentia que ia morrer, quando acordou em seu quarto.

- Até que enfim acordou Adam! - Exclamou Guilherme levantando rápido de uma cadeira. - O que foi que aconteceu lá na praia?

Por um momento Adam tinha pensado que era tudo um pesadelo, até ouvir a voz de Guilherme. Estava preocupado, assustado, sem palavras.

- Adam, você está bem? Fala alguma coisa! - Insistiu Guilherme.
- Você não vai acreditar no que aconteceu. - Sussurrou Adam pálido.

The Legend of Zelda Rap



Atualmente me encontro viciado na franquia Zelda da Nitendo. E foi nessa onda que eu achei esse vídeo no Youtube sobre o jogo. Pura comédia!!!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A vida é simples na luz da lua

Animais na TV cantando sobre alguma dor que já sentiram
Não há ninguém que eu desaprove ou prenda mais do que eu mesmo
Eu quis fingir que era melhor, melhor, melhor no telefone
Eu não quis te dizer que eu estava com ciúmes, ciúmes, ciúmes e sozinho

Então falamos sobre nós mesmos no inferno
Para esquecer o amor que nunca sentimos
Todas as velhas piadas que funcionam tão bem
Verdade universal era a mentira do momento

Não tente nos parar
Não tente nos parar
Não tente nos parar
Saia do caminho

Tenho que começar a escalar a árvore, à luz do fantasma vivo que eu vejo
Ela vê seu pai nos olhos daquele velho homem
Enquanto secretamente ele olha para as coxas dela
Animais na TV cantando sobre algo que já sentiram em alguma hora
Eu não quis te dizer que eu estava com ciúmes, ciúmes, ciúmes
Mas qual é a finalidade?

Enquanto assistia as cortinas de veludo aparecerem
E a porta estava fechada por 40 anos
Enquanto nós escondemos o que não queremos ouvir
Enquanto nós escondemos o que realmente está em nossos ouvidos

Ele está vindo de uma parte do inferno
Onde brilhantes olhos azuis não caem bem
Ele pode dizer que estamos esquecidos
É vício de rotina também

Fazendo tolos do melhor de nós
Fazendo robôs do resto de nós
A própria inocência na América hoje
É um crime exatamente como Cornel West diria

Não tente nos parar
Não tente nos parar
Não tente nos parar
Saia do caminho

The Strokes

Tradução da música: Life is simple in the moonlight

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Distorção – Fenda celeste [1:1]


Naquela manhã de sexta-feira, o tempo parecia estar passando rápido, pelo menos era isso que Adam estava achando, já que tinha acordado tarde e estava atrasado para uma prova na faculdade. Era seu primeiro semestre em design gráfico e não queria fazer feio logo no começo. Tomou um banho rápido e se arrumou tomando café, essa era uma habilidade que ele tinha quando estava atrasado que sempre funcionava, creditando alguns minutos em seu pouco tempo limite que ele estipulava até sair de casa. Filho único, desde cedo teve que se virar sozinho em tudo, já que praticamente morava sozinho, pois seus pais sempre viajavam a trabalho e só apareciam nos finais de semana.

No ponto de ônibus, Adam aproveitou para dar uma estudada na matéria, pois tinha o péssimo hábito de deixar para estudar perto das provas. Sempre dizia que ia se consertar nisso, mas nunca se consertava. Enquanto estudava, ficava olhando para o relógio em seu pulso, aflito, pois já estava muito atrasado e seus minutos extras que tinha ganhado com sua técnica infalível já tinham se passado. Parou de estudar e começou a desejar que seu ônibus chegasse logo, até que ele finalmente chegou.

Ao subir, sentiu uma sensação estranha, um clima pesado. Afirmou para si mesmo que era coisa da sua cabeça e se sentou em um local próximo à janela, estava um pouco sem ar. Uma senhora sentou ao seu lado e perguntou se ele estava bem e ele acenou com a cabeça positivamente. Ao olhar para frente, percebeu que um homem o estava olhando fixamente. Desviou o olhar e quando olhou novamente, o homem continuava a olhar fixamente para ele. Havia algo de estranho no olhar daquele homem cujo rosto era meio sombrio. Assim que o ônibus parou em frente à sua faculdade, desceu apressado para fugir daquele olhar assustador. Por um momento tinha esquecido que tinha uma prova esperando por ele, mas quando se lembrou, correu mais rápido ainda.

Após a prova, Adam foi comer alguma coisa na lanchonete com seu melhor amigo. Seu nome era Guilherme e ambos se conheciam há mais ou menos oito anos. Ambos gostavam de computação gráfica e sempre um visitava o outro para trocarem idéias ou simplesmente jogar videogame, eram viciados em jogos, principalmente os de terror. Havia um certo fascínio da parte dos dois sobre o sobrenatural. Não conversaram sobre a prova, afinal ambos acharam ela muito fácil. O assunto da manhã foi outro.

Guilherme abriu a mochila e mostrou o jornal da semana para Adam. Em uma parte dele falava sobre uma mulher que tinha se matado:

“Ellen Strauss, 46 anos, esposa de Matthew Strauss, famoso estudioso morto misteriosamente há dezoito anos atrás, se suicida com uma mangueira no porão de sua casa. Vizinhos disseram que ela andava muito deprimida recentemente, mas não sabiam ao certo o motivo, provavelmente nunca superou o fato de seu marido ter morrido tragicamente. Próximo ao corpo havia uma página amassada do misterioso livro “Distorção”, que foi encontrado na mesma época do assassinato de seu marido. Ainda não se sabe como essa página foi parar no local, já que o livro sumiu no mesmo dia dos quatro assassinatos. O conteúdo da página não foi divulgado.”

Assim que acabou de ler a matéria, Adam foi para a biblioteca junto com Guilherme, que disse que tinha algo interessante para mostrar para ele. O conteúdo da aula seguinte poderia ser pego depois.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

A volta do pirata...


A cada ano que passa, o mercado de mangás (quadrinhos japoneses) vem crescendo notoriamente aqui no Brasil. E nesse ano a evolução não seria diferente. Finalmente o maior mangá do Japão volta com tudo para as bancas brasileiras. Estamos falando de One Piece, título responsável por números assustadores na Terra do Sol Nascente. O mangá chegou no seu volume 65 por lá e na primeira semana vendeu quase 2 milhões de cópias, além de ter tido uma tiragem de 4 milhões. Em 2007 foi o mangá mais vendido do Japão e em 2008 com quase 6 milhões de exemplares vendidos recebeu o título de best-seller. Se eu parasse para falar de todos os recordes desse mangá daria pra fazer um post enorme só sobre isso!!!

Aqui no Brasil, One Piece foi lançado em Março de 2002 pela editora Conrad em formato meio-tanko (meio-encadernado). A editora chegou a lançar até o volume 70, correspondente ao volume 35 do original, mas com todos os problemas que ela passou, muitos títulos foram cancelados, e One Piece foi um deles. Com isso o mangá ficou com uma fama horrível no país. Com o passar dos anos, os fãs mais devotos, vendo o mercado de mangás crescer absurdamente, começaram a pedir de novo o mangá através de redes sociais, blogs e etc. E finalmente no final do ano passado, foi confirmado a volta de One Piece pela Panini, a maior editora de mangás do Brasil, responsável por grandes nomes como Naruto, Bleach e Gantz. E o melhor de tudo, em formato tankobon (encadernado)!

A Panini vendo a polêmica que estava acontecendo, resolveu investir pesado no mangá, buscando todo tipo de mídia para sua divulgação. Além disso, ousou em lançar o mangá em duas metades, do volume 1 ao 35 mensalmente e do volume 36 até o atual bimestralmente. Isso para os fãs da antiga coleção terem a oportunidade de continuar lendo a obra. Não dá para negar que o trabalho da editora está sendo de primeira. Há uns dias atrás, foi lançado um quebra-cabeças de One Piece no facebook sorteando 50 mangás nº1 para os primeiros 50 jogadores que conseguissem resolver o jogo em menos tempo. O nome da promoção foi #FaltaOnePiece e foi um grande sucesso. A propósito, eu fui um dos ganhadores, com o tempo de 1min e 10seg, e estou esperando meu exemplar chegar em casa!

E o investimento da Panini não parou por aí. A editora montou uma assinatura relâmpago com um preço excelente que você pode conferir AQUI. O sucesso foi tão grande que foi prorrogado o tempo de duração da assinatura e ainda foi disponibilizado a opção de pagar com boleto. Sem falar na pré-venda da Comix, a maior loja de quadrinhos do Brasil, onde o mangá ficou em 9º lugar dos mais vendidos sem nem existir ainda.


As fotos desse post foram divulgadas na internet para mostrar que o mangá já está pronto. E em 15 de Fevereiro, daqui a 4 dias, o mangá estará disponível nas bancas do Brasil, tanto o volume 1 quanto o 36.

E pra encerrar, uma entrevista foi feita com a responsável pela editoração do mangá, Beth Kodama, e pode ser conferida AQUI. Nessa entrevista ela fala sobre as mudanças da capa brasileira em relação a original, fala sobre como foram as negociações para adquirir o mangá e muitas outras coisas. Está muito interessante!

Agradecimentos aos blogs "Mangás da Panini - Fansite" e "Gyabbo!"

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Estrelas e Cometas...


Há pessoas estrelas e pessoas cometas...
Os cometas desaparecem...
Apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam...
As estrelas permanecem...

Há muita gente cometa...
Passam pela vida da gente apenas por instantes...
Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende...
Gente sem amigos...
Gente que passa pela vida sem iluminar...
Sem aquecer, sem marcar presença...
E com a mesma rapidez com que aparecem...
Também desaparecem...

Importante é ser estrela...
Estar presente, estar junto...
Ser luz, ser calor, ser vida...

Amigo é estrela...
Podem passar os anos e surgir distâncias...
Mas a marca fica no coração...
Coração que não quer enamorar-se de cometas...
Que apenas atraem olhares passageiros...

Ser cometa é não ser amigo...
É ser companheiro por instantes...
É explorar sentimentos...
É ser aproveitador das pessoas e das situações...
É fazer acreditar e desacreditar ao mesmo tempo...

A solidão de muitas pessoas...
É consequência de que não podem contar com ninguém...
A solidão é resultado de uma vida cometa...
Ninguém fica, todos passam...
E a gente também passa pelos outros...

Há necessidade de se criar um mundo de estrelas...
Todos os dias poder vê-las e sentí-las...
Todos os dias poder contar com elas...
Todos os dias ver sua luz e calor...

Assim são os amigos...
Estrelas na vida da gente...
Pode-se contar com eles...
Eles são uma presença...
São aragem nos momentos de tensão...
São luz nos momentos escuros...
São pão nos momentos de fraqueza...
São segurança nos momentos de desânimo...

Olhando os cometas é bom não sentir-se como eles...
Nem desejar prender-se em sua cauda...
Olhando os cometas é bom sentir-se estrela...
Marcar presença...
Ter vivido e construído uma história pessoal...
Ter sido luz para muitos amigos...
Ter sido calor para muitos amigos...
Ter sido calor para muitos corações...

Ser estrela neste mundo passageiro...
Neste mundo cheio de cometas...
É um desafio...
Mas acima de tudo uma recompensa...
É nascer e ter vivido...
E não apenas ter existido...

Autor desconhecido

(Texto adaptado por mim)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Distorção – Prólogo


Desde sua origem, o mundo sempre teve seus mistérios. Os cientistas sempre buscaram explicações para tudo, porém, quando acharam que já estavam próximos de Deus, coisas estranhas começaram a acontecer. Pessoas dos mais variados lugares do mundo diziam ter presenciado situações inusitadas que fugiam das explicações científicas.

Isso tudo começou a acontecer dezoito anos atrás, quando um misterioso livro foi encontrado no interior de uma caverna no sul do Brasil. O livro estava escrito em um idioma antigo e boa parte dele estava danificado pelo tempo, porém, não demorou muito e um grupo de quatro estudiosos conseguiu traduzir as escrituras contidas nele. O título foi adaptado para "Distorção" e assim que aberto trazia os seguintes dizeres:

"O normal torna-se anormal e o imperfeito torna-se perfeito."

O livro ficou mais ou menos três meses em estudo. Tinha um conteúdo realmente assustador, destacando-se um trecho que levantou muitas hipóteses na época, quando foi ao ar nos jornais do país e do mundo:

"Às vezes é necessário intervir no mundo deles, afinal nossos inimigos também fazem isso. Torna-se importante nos misturarmos a eles e ocultar nossas identidades, assim também como nossas missões. Até mesmo nós tememos o dia em que teremos que destruir o "fruto do caos". Este caminha sorrateiramente pela terra e talvez tenha assumido a forma de um deles. Nosso maior medo é presenciar o possível fim da mais perfeita obra do Criador."

Dois meses após as notícias sobre o livro começarem a perder a importância, um novo acontecimento choca a humanidade. Os quatro estudiosos são encontrados mortos, cada um em um canto do Brasil. E o mais assustador é o fato de todos eles terem o crânio aberto pela parte de trás e estarem sem cérebro. Após esse macabro acontecimento, nada mais foi divulgado sobre o caso durante os anos que se passaram até atualmente, mas isso não quer dizer que os misteriosos acontecimentos tenham terminado.

Se os seres humanos soubessem no que se envolveram quando descobriram o misterioso livro, talvez nunca desejassem o ter descoberto.

Últimos ajustes


Desde ontem eu estava fazendo alguns ajustes no blog antes de voltar a fazer as postagens. Com a aplicação do novo layout, algumas coisas precisaram ser modificadas. Além disso, encontrei alguns vídeos que já tinham sido removidos do youtube. De um modo geral o que foi feito foi o seguinte:

- Conclusão das páginas "Sobre o blog" e "Contato";
- Pequenos ajustes em algumas postagens (todas foram verificadas);
- Atualização dos links dos vídeos que foram removidos;
- Atualização da opção "Favoritos" (alguns foram excluídos e outros foram acrescentados);
- A opção "Marcadores" mudou para "Menu" e com isso algumas mudanças foram feitas nos tópicos.

Com isso, o blog está pronto para seguir com as postagens, que voltarão a ser mais regulares. Mínimo de 5 postagens por mês.

E para encerrar, trago mais uma novidade:

A estória "Distorção" será relançada desde o prólogo aqui no blog do mesmo jeito que era lançada no "Contus", um pedaço por semana. As postagens referentes a ela, serão marcadas como "DISTORÇÃO" e poderão ser encontradas no "Menu" ao lado, abaixo de "Arquivos do blog". Sobre as outras estórias não sei informar nada, afinal não são de minha autoria. Quando o "Contus" voltar, lançarei "Distorção" tanto aqui quanto lá. Em relação ao dia de lançamento das postagens da estória, não terá dia exato, como por exemplo sexta-feira, como era lá no "Contus", até porque a faculdade não iria deixar. Por isso lançarei uma parte por semana, mas não terá dia exato.

Até breve!

PS: Aproveitem o post também para comentar sobre as novas páginas!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Versão 3.0


Primeiro post de 2012...
Apesar de não ter postado nada em Janeiro...
Estou voltando definitivamente para o blog a partir desse mês...
E pra começar, venho falar do novo visual do blog...
Como todos podemos ver...
O blog passou por várias mudanças...
Tudo isso para uma melhor funcionalidade...
E para se adequar as novas tendências...

Versões anteriores:


Com seu novo visual...
O blog traz algumas coisas novas...
Acima do topo, apresento mais duas páginas...
"Sobre o blog" e "Contato" como dizem os próprios nomes...
Trazem a história do blog e como me encontrar respectivamente...
Além disso, logo abaixo de "Seguidores"...
Trago uma nova função de interatividade...
Que está associada ao facebook...
O fenômeno da atualidade...
Algumas opções foram removidas...
Pois já não estavam mais servindo...
Enfim é isso...
Espero que tenham gostado desse novo visual...
Aguardem mais novidades em breve...

Abraços