sexta-feira, 8 de outubro de 2010

JapaMundi


Trago mais uma novidade aqui no blog, dessa vez é o tão esperado JapaMundi. Depois de tantos problemas em relação ao evento, finalmente ficou decidido que ele irá acontecer. E os dias "escolhidos" foram 14 e 15 de Novembro! Agora vamos para as explicações...


Dificuldades X Superação

Está cada vez mais difícil fazer um evento aqui em Salvador sobre Animes e Mangás, tanto que o famoso Anipólitan virou lenda, e o Anibahia, que ia acontecer em fevereiro, foi cancelado e não se sabe quando vai acontecer ou se vai acontecer. Por esse motivo, um fã desses eventos, decidiu fazer um movimento e criar o JapaMundi. Ele teve que enfrentar um monte de problemas, afinal produzir um evento não é tão simples, mas finalmente conseguiu um bom resultado.


Enquete Provisória

Ninguém acreditava nas palavras do organizador do JapaMundi, pois todos já estavam desiludidos com tantas promessas falsas sobre o Anibahia. Até que o local finalmente ficou definido e só faltava a data. Por causa disso, mais decepção! Isso porque o evento inicialmente seria no colégio São Paulo, e o local definido mudou pra outro lugar, FTC. Para levantar a auto estima das pessoas, foi criada uma enquete provisória no orkut com várias datas de novembro possíveis para acontecer o evento. Mas como todos sabem, quem dá a palavra final e fecha contrato é o dono do espaço, no caso, a FTC.


Por que 14 e 15 de Novembro?

O único mês que seria possível fazer um evento na FTC nessa época do ano seria novembro. Quanto aos finais de semana do mês ficou definido assim:

- Dia 6 e 7 (Sab/Dom) - Supostamente não daria tempo;
- Dia 13 (Sab) - As aulas terminam às 17:00 horas;
- Dias 14 e 15 (Dom/Seg) - Disponível;
- Dias 20 e 21 (Sab/Dom) - Vestibular da FTC;
- Dias 27 e 28 (Sab/Dom) - Concurso dos Correios lá no local.

E foi assim que acabou sendo "escolhida" a data do evento.


UFBA X JapaMundi

Como todos já sabem, os dias definidos para o evento, são os mesmos dias que acontecem a 1ªFase da UFBA. Muitos dizem que não vão por causa das provas e outros dizem que vão mesmo assim e ainda outros vão porque não farão a prova. A questão é que a prova é de manhã e o evento é de tarde e a melhor coisa a se fazer depois de uma prova como a da UFBA é relaxar pra no dia seguinte estar preparado pra mais uma. Esse é o primeiro evento do ano sobre Animes e Mangás e ninguém sabe quando acontecerá outro, visto que problemas é que não faltam, principalmente para conseguir um espaço grande.


Dados técnicos

Nome: JapaMundi
Data: 14 e 15 de Novembro
Horário: Domingo das 11h às 20h e Segunda das 10h às 19h
Local: Faculdade FTC na Avenida Paralela
Valor dos ingressos: R$ 15,00 antecipado e R$ 18,00 na hora
Local de venda dos ingressos: JapaPop
Atrações: Bandas de J-Rock, Teatro Cosplay, Wado, Matsuri Dance, Para Para, Artes Marciais, Palestras, Exposições, Oficinas, Estandes, Salas de Exibição, Salas de Card Game, Salas de Jogos de Tabuleiro, RPG, Japakê...
Site: www.japamundi.com


O Japão vai invadir Salvador!
DIVULGUEM!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

Pow, até q enfim um evento de anime e mangá vai acontecer mesmo... lol

Mas acho q num vou poder ir...
Não por causa da UFBA em sim, pois como vc disse, seria uma oportunidade pra relaxar...

A questão é verba mesmo...

Mas quem sabe daki até lá eu num consigo arrumar um jeito de poder ir... =P

Abraço!