segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Metade de mim...


Que a força do medo que tenho...
Não me impeça de ver o que anseio...
Que a morte de tudo que acredito...
Não me tape os ouvidos e a boca...
Porque metade de mim é o que eu grito...
Mas a outra metade é silêncio...

Que a música que ouço ao longe seja linda...
Ainda que triste...
Que a mulher que eu amo seja sempre amada...
Mesmo que distante...
Porque metade de mim é partida...
E a outra metade é saudade...

Que as palavras que eu falo...
Não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor...
Apenas respeitadas como a única coisa...
Que resta a um homem inundado de sentimento...
Porque metade de mim é o que ouço...
Mas a outra metade é o que calo...

Que a minha vontade de ir embora...
Se transforme na calma e na paz que eu mereço...
Que essa tensão que me corroe por dentro...
Seja um dia recompensada...
Porque metade de mim é o que penso...
E a outra metade é um vulcão...

Que o medo da solidão se afaste...
Que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável...
Que o espelho reflita em meu rosto...
Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância...
Porque metade de mim é a lembrança do que fui...
E a outra metade não sei...

Que não seja preciso mais que uma simples alegria...
Pra me fazer aquietar o espírito...
E que o teu silêncio me fale cada vez mais...
Porque metade de mim é abrigo...
Mas a outra metade é cansaço...

Que a arte nos aponte uma resposta...
Mesmo que ela não saiba...
E que ninguém a tente complicar...
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer...
Porque metade de mim é platéia...
E a outra metade é a canção...

E que a minha loucura seja perdoada...
Porque metade de mim é amor...
E a outra metade também...

Oswaldo Montenegro

2 comentários:

Anônimo disse...

Belo texto!

Já era de se esperar, vindo de Oswaldo Montenegro... e postado nesse blog... ^^

Eu me identifiquei bastante... tô pensando muito nas minhas metades esses últimos tempos... =)

Abraço!

~ * Tai * ~ disse...

Carambaa
eu conheço esse texto tem um tempãoo e adorooooo!

é muito lindo!

principalmente o final!

Me identifico bastante em todo contexto!

Legal o Post!

bjinhuss