segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Aquário


Bem, se a astrologia não conseguir te explicar quem eu sou...
Talvez você nunca saiba...
Resumi ao máximo, pois encontrei muita coisa...
Achei o tema massa pro momento...
Abrir esse mês falando sobre mim...
Esse é um tema que pode ser abordado de várias maneiras...
E eu já escolhi a minha...

Signo de aquário

"A ti Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o meu amor. Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o Dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja."

Os aquarianos têm uma personalidade forte e atraente. Há dois tipos de aquarianos: um é tímido, sensível, e paciente. O outro é exuberante, vivo, e pode chegar a esconder as profundezas de sua personalidade embaixo de um ar frívolo. Ambos os tipos de Aquário têm uma força de convicção e da verdade muito forte e são tão honestos que sabem mudar de opinião se aparecem provas que mostram o contrário do que pensavam antes. Os aquarianos são capazes de ver os dois lados de um argumento, o que os fazem um dos signos mais tolerantes e sem preconceitos de todo o zodíaco. Estão abertos à verdade e dispostos a aprender de todos.

O aquariano é humano, sincero, refinado e idealista. Sabe ser perseverante e expressar-se com razão, moderação e, às vezes, com humor. Quase todos os aquarianos são inteligentes, claros e lógicos. Muitos são imaginativos e psíquicos. Às vezes sentem a necessidade de retirar-se do mundo para meditar ou pensar. Negam-se a seguir a multidão.

Apesar da personalidade aberta dos aquarianos e de seu desejo de ajudar à humanidade, eles não costumam fazer amigos com facilidade. Não se entregam de alma tão rápido. Porém, uma vez que decidem que vale a pena amar alguém, se convertem em um amigo ou amante disposto a sacrificar tudo por seu companheiro e ser fiel durante a vida inteira. Mas às vezes vivem uma desilusão emocional, porque seus ideais pessoais lhes levam a exigir mais de seu companheiro do que deveriam. Quando um aquariano se sente enganado, sua fúria é terrível.

O problema dos aquarianos quanto às relações pessoais é quando tendem a fugir ante um problema. Sentem uma grande preocupação pelo bem da humanidade e não compreendem as posturas contrárias às causas que tanto perseguem. Apesar de ter certos segredos, os aquarianos não compreendem uma falta de integridade ou promessas quebradas. Faz parte de seu lado negativo sentir-se magoado por uma traição ou ficar em silêncio até explodir em um momento de raiva. Não obstante, é um dos signos do zodíaco mais receptivos a escutar outras verdades e a aprender dos demais.

O dom da liberdade:

Imprevisíveis, adoram a liberdade...
O aquariano faz amizade com todo mundo...

Têm a capacidade de descobrir o foco interessante de qualquer ser humano. Do mais humilde ao poderoso, a quem irá tratar sem cerimônias. Eles adoram derrubar máscaras de personalidade.

Amizade para o Aquariano é um prazer natural sem compromissos. Têm a capacidade de unir grupos, os mais heterogêneos.

Aquarianos se sentem atraídos por pessoas de vivacidade intelectual. Gostam mesmo é de amizades coloridas, onde o enroscar amoroso faça parte da gostosa aventura de conhecer pessoas novas.

Quando querem seduzir, eles são fantásticos com as palavras. Irão lhe dizer tudo que deseja ouvir. Mas lembre-se: não passa de gostosa brincadeira descompromissada.

Aquário quando tomado pela paixão, quer casar.

Nunca grude ou sufoque um aquariano, respeite a sua liberdade e terá uma pessoa leal ao seu lado.

Perfil:

São pessoas que precisam: Dormir bastante e de vez em quando exercitar-se fisicamente ao ar livre. Tempo para expressar suas idéias. Equilíbrio entre a atividade social e a solidão. Liberdade, muita liberdade, mesmo que seja para não fazer nada.

Na melhor das hipóteses são: Amigáveis, autênticas, disponíveis, justas, equânimes, racionais e amorosas, tranqüilas, perceptivas, originais, sutis, espirituosas, de grande e rápida assimilação de tudo o que acontece, inovadoras.

Na pior das hipóteses são: Obstinadas, perversas, excêntricas, pouco confiáveis, imprevisíveis, rebeldes sem causa, revoltadas, influenciáveis, utópicas, paradoxais, mentirosas.

Quando pensam são: De grande perspicácia e penetrantes, analisam correta e claramente, formam suas próprias opiniões. Raciocinam realisticamente, porém mantêm firmes ideais até que os conseguem tornar objetivos. Muitas vezes suas idéias estão bastante à frente do tempo em que vivem.

Quando agem são: De fortes princípios, humanistas, democráticas. Se mostram sutis e agem com tato, sem no entanto deixar de ser firmes naquilo que desejam realizar. Procuram ouvir bastante antes de agir. São pontuais e cumprem as promessas.

No trabalho são: Usam o raciocínio lógico e pesam todas as possibilidades antes de realizar algo. Aprendem tarefas novas com rapidez e facilidade, e conseguem concentrar-se por períodos prolongados. Possuem idéias que são válidas, um pouco loucas talvez, mas que acabam se mostrando eficientes.

Gostam: Engenhocas, novidades, livros, música, experiências novas, viajar, andar à esmo, partilhar seus interesses com outras pessoas, conversar. Apreciam a igualdade de direitos.

Detestam: Brigas que invadam os limites da intimidade, corrupção, exploração, ambigüidade, pessoas afetadas, comportamento autoritário, sentir-se entre a espada e a parede, gritaria, segredos, pessoas inflexíveis ou extremamente conservadoras.

Socialmente são: Populares, cosmopolitas, se misturam facilmente com qualquer tipo de pessoas mas guardam sempre suas peculiaridades, e dificilmente permitem a entrada de estranhos na vida íntima. São gentis e fiéis.

A sexualidade masculina: Mesmo se dando ares de grandes sedutores, e de prezar pela independência, eles são extremamente seletivos a respeito do sexo. Não vão para a cama com qualquer uma, precisam encontrar uma sintonia, que é basicamente mental, a das idéias. Procurarão companheiras que lhes sejam fiéis. São paradoxais porque querem liberdade e segurança ao mesmo tempo. As excitações, que são vivas e intensas, passam com a mesma rapidez com que explodem. São bastante criativos e engenhosos para inovar.

Pronto, juro que resumi...

2 comentários:

Marcos Jorge disse...

Parece q estava conversando com um psicólogo quando pesquisei isso...

Acho q posso dizer q esse post é tipo um manual de uso...

Mas não me usem...

uhaushuashuhaushuahsuhuas

xD

Anônimo disse...

Rpz...

Realmente não conhecia muito sobre o seu signo, mas agora sei q tem muita coisa q se encaixa na sua personalidade...

É uma boa descrição pra quem quer te conhecer...

Ficou muito parecido mesmo...

O post ficou massa! =)

Abraço!