terça-feira, 29 de junho de 2010

Resultado do Centésimo e mais algumas coisas...


Finalmente trago o final dessa história que durou o mês todo, a dinâmica do Centésimo. O resultado foi alcançado como esperado e confesso que foi difícil estabelecer um ranking entre os textos, mas está aqui:

1º - Triste projeção de um possível futuro distante
2º - Desafiando o imutável...
3º - O valor de cada um...
4º - Surreal...
5º - Um caminho a seguir...
6º - O tempo...
7º - Eu acredito...

Utilizei vários critérios para a classificação, espero que tenham gostado do resultado, afinal ele foi alcançado graças a opinião de vocês. A propósito, tinha outros posts para esse mês, mas com o São Jõao e a Copa, acabei ficando sem tempo, mas empurrei eles pro mês que vem.

Sobre o São João:
Não quis me prolongar criando um post, mas a festa foi muito boa, viajei pra Igrapiúna com um amigo e curti um São João diferente esse ano. Foi muito massa! Foram 5 dias de muita diversão...

Sobre a Copa:
Ainda estou em clima de festa e pretendo trazer mais algumas coisas sobre o assunto. Enquanto essa Copa não acabar, acho que não terei cabeça pra postar outras coisas. Por isso seguirei até o dia 11 torcendo pelo Brasil, seguindo o mesmo ritmo atual...

Por último, mas não menos importante, como prometido, as minhas palavras sobre o texto vencedor...

Triste projeção de um possível futuro distante

É até meio estranho falar como criei esse texto e expor as idéias, agonias e frustações que sempre estão presentes quando se cria um post, mas agora não dá pra voltar atrás né? Então vamos lá...

A idéia foi bem simples, mas com um grande impacto. Quando se vive a felicidade, a tristeza involuntariamente ronda a mente, e com experiências vividas se fundamentam os fatos. A questão foi que coloquei minha vida atual no começo do texto, que certamente é a mesma de quase todos nós, talvez por isso o grande impacto, e daí desenvolvi um futuro melancólico, baseado em um momento do meu passado, só que mais intenso. Eu projetei um futuro baseado no cotidiano e isso realmente incomodou, porque é bem fácil de acontecer, já que a distância está presente o tempo todo entre as pessoas, independente do sentido. E também foi uma forma de evitar que isso aconteça, consagrando e fortificando um futuro diferente, um futuro possivelmente feliz...

Votem na nova enquete e até mês que vem...

4 comentários:

Larissa disse...

Louco...passado no presente para o futuro...mas gostei!!
Beijos...xD

Talitha Medeiros disse...

LEGAL, é bem difícil votar e escolher um quando tem vários textos lindos e legais.
Já votei na nova enquete e estou acompanhando.
kiss...

Anônimo disse...

Rpz...

Como de se esperar, a teia q sustenta suas idéias é bem complexa...
Kkkkkkkkkkk

Mas achei bem legal a idéia do post o texto vencedor realmente é muito bom...

Abraço!

Edenilton disse...

E aí, beleza, acabei de descobrir o seu blog e tô seguindo é claro, se quiser pode me seguir tb!
Aceita parceria?
Entra em contato, estou aguardando.
Valeu!